segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A arte de não sentir nada

Deixar no vácuo, não corresponder sorriso, ignorar, não achar bom, mas não achar ruim, não mover um músculo enquanto os outros correm, nunca rir, nunca "brincar", nunca elogiar, nunca criticar... Apresento-lhes esse meu lado, onde domino a arte de não sentir nada. Chorar? Nunca, sorrir? Menos ainda. Chuva? Tá bom. Não choveu? Foda-se. Ser antipático, antissocial, anti-isso, anti-aquilo. E ao mesmo tempo, concordar com tudo.
Indiferente, diferente, igual. Nunca estar triste, nunca estar feliz. Não falo, não canto, não digo, não penso, não ajo, não comento, não faço, não ligo, não bebo, não gosto, gosto, ouço mas não gosto, gosto mas não ouço. Você chora eu não ligo. Você sorri, to nem aí. Internacional acima de tudo, menos do nacional. É, a arte de não sentir nada parece algo frustrante. Porém, em algumas circunstâncias nos vemos obrigados a pensar assim.
Pra que criar esperanças? Se sabe que vai dar merda depois? Pra que isso, se não vai sair do lugar? Pra que sorrir se isso não vai ajudar? PORQUE DIABOS DEVO AMAR SE VÃO ME IGNORAR? 
Escuro ou claro, o que importa? Terás que seguir da mesma maneira. Dia quente ou frio, qual a diferença? Apenas as peças de roupas. Rico ou pobre? Pra que riqueza? Pra que se conformar com a pobreza? Pra que não se conformar?!?!?!
Há milhares e milhares de assuntos que discutimos, discutimos e discutimos e não sai do lugar, porque sempre será indiferente. Sempre o bom terá algo ruim, sempre o feliz estará triste. Sempre o amado não amará.
Fazer o que então, lamentar? Mas lamentar vai ajudar? E não lamentar melhorará? Tá vendo? Dilemas, dilemas, perguntas, indiferenças, sem resposta... Para esse mundo sombrio e claro, só existe uma solução, algo que todos deveriam saber fazer: "A arte de não sentir nada" ....

12 comentários:

  1. Oi Meg, concordo com vc... Às vezes eu fico louca com tanta hipocrisia no mundo! O "nada" esta em tudo!!!! Adorei seu blog e sua maneira de se expressar! Estarei sempre por aqui prestigiando seu blog!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sou seguidora dessa arte de não sentir nada, só que muitas vezes o meu ignorar revela a importancia da pessoa.
    Súúh Menezes ~> seguindo

    ResponderExcluir
  3. pois é ☆Anjo☆, hoje em dia está na moda fingir que se importa qnd nao se importa, e vice versa, e nos pegamos com a única solução não seguir nada, não sentir nada, enfim '-'

    ResponderExcluir
  4. "Mulheres Exigentes" sempre fui, e sempre serei seguidora dessa "arte", porque já vi tanta coisa nesse mundo que meu Deus, o melhor é não sentir nada mesmo.
    e sim, o ignorar revela a importancia da pessoa, isso é fato ;D
    e obrigada por seguir, bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Muitas vezes faço isso inconscientemente, nao sinto, mesmo que queira. Por vezes gosto de ser diferente, mas sempre que tenho o "silencio" a minha volta tudo para e me pergunto o que estou aqui a fazer, qual a razao do meu viver.... e me odeio a custa disso.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a matéria. Preciso aprender isso urgente, já estou adoecendo como à hipocrisia do mundo, o paradigma atual.

    ResponderExcluir
  7. As vezes me sinto mal por não sentir nada, as vezes eu quero sentir e é como se eu estivesse presa nisso. Indiferença é uma merda quando não se tem o controle sobre ela, penso eu.

    ResponderExcluir
  8. Não sei se concordamos ou discordamos, porque não se sentir nada é, concordar e discordar de tudo.
    Estou certo ou estou errado?

    ResponderExcluir
  9. isso é um pensamento infantil, não vejo o porque disso a não ser a uma pessoa que quer em algo ser melhor que aos outros. É como a aquelas crianças se alto declarando psicopatas, mesmo sendo pateticamente sentimentais.

    ResponderExcluir
  10. Eu queria se desse jeito,mas não fingindo,não sentir nada mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. oi, não tenho mto o que dizer, só que concordo que é melhor não sentir nada para parar de sentir qualquer coisa q faça eu me sentir mal. Estou brigando comigo mesma para isso, mas estou decidida a não sentir mais nada e o que mais me espanta que não foi um "coração partido" que me fez perceber isso, mas sim uma série de "sustos" seguidos... um atrás do outro, um por motivo diferente do outro. Estou aqui escrevendo isso, pq nem sei se posso dizer para alguém ao meu redor. Parece patético, mas a única coisa que eu gostaria de sentir é coragem de sair desse mundo. Parece que qualquer inferno é melhor do que esse lugar.

    ResponderExcluir