sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Happy Xmas

E mais um natal chega em nossas casas. Para uns, motivo apenas de feriado, para ficar em casa. Para outros, motivo para juntar os familiares, preparar uma ceia, presentear uns aos outros, e agradecer a Deus por todas as suas bençãos. 
E devo admitir que, prefiro ficar com a segunda opção. Pois pra mim, não a nada mais perfeito que o natal! Sim, é quando reunimos parentes queridos e amigos, para festejar o nascimento daquele que fez tanto por nós! Sem contar na decoração... É tudo tão lindo, tão perfeito!
Eu sempre fui fã de luzes, deve ser até por isso que eu considero o natal a melhor data do ano. Mas, não basta decorar tudo e presentear os outros se você mesmo não está em paz. Porque muita gente se revolta contra o natal simplesmente pelo fato de estarem passando por um momento infeliz. Por favor, não deixe que isso estrague sua vida! 
Acredite, existem pessoas em situações muito piores que a sua, como por exemplo aqueles que perderam entes queridos, estão doentes, perderam tudo nessas enxurradas, não possuem lugar para morar, e nem se quer tem dinheiro para preparar algo que por menor que fosse apenas para dizer que possuiu uma ceia de natal.
Às vezes, nos desanimamos por pequenas coisas, o que nos faz passar a odiar certas datas, como o natal. Eu particularmente odiei meu natal do ano passado. E admito isso. Porém, não abaixei a cabeça e pensei: não vou deixar isso acontecer de novo! Farei esse ano valer a pena! Pois é o que eu estou fazendo! Faça você também!
Pois para mim, não há nada mais desanimador do que um fim de ano ruim, sem alegrias, sem rever amigos, sem presentes, sem festa... Porque querendo ou não, é com o animo que passamos e vivemos nosso natal, é que vamos começar o ano. E se estivermos desanimados, tristes, ou com raiva de algo, começaremos o ano novo com um baixo astral muito ruim, o que poderá fazer com que o ano que queríamos tanto que chegasse, transforme-se no pior ano de sua vida! 
Por isso digo: Aproveite o tempo com a família, ria, se divirta, brinque, cante, enfim, SEJA FELIZ! E dê a volta por cima! Mesmo que sua vida não esteja aonde você queria que ela estivesse, faça valer à pena! Pois por pior que possa ter sido o seu ano inteiro, um natal cheio de luzes e esperanças é capaz de compensar tudo, acredite!
Não perca essa chance de mudar sua história. Busque à Deus. Reuna a família. Festeje. E repito: SEJA FELIZ! Feche a boca daqueles que te criticam, pois quando eles verem que você, mesmo em meio aos problemas, consegue sorrir, ficaram em silêncio, e estarão obrigados a admirar você!
Bem, espero que TODOS VOCÊS consigam transformar seu ano, pois ainda há tempo! E também, desejo à todos vocês leitores, um Feliz Natal/Natanukka, e que vocês não sejam só felizes hoje e no ano novo... Que vocês sejam felizes SEMPRE! Pois, se Deus é por nós, quem será contra nós?

Abraços, Meg :*

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Saudades amargas

Costumamos nem prestar atenção nos momentos importantes que passamos ao lado das pessoas que amamos. Mas, só percebemos a importancia dos mesmos quando estão longe. A consequência? Tem um só nome, um nome amargo e dolorido: saudade. E então, vimos quem amamos partir, e o desespero começa (aos poucos) a tomar conta dos nossos sentimentos... O pior é quando descobrimos a importância de alguém tarde demais, quanda ela parte para nunca mais voltar.
Eu sei, muita gente diz que a palavra "nunca" é muito forte. Mas temos que concordar que em determinados momentos ela é verdadeira, né? Porém, é impossível se acostumar com isso. Digo essas coisas por experiência própria. E digo também: Aproveitem ao lado das pessoas que amam, pois saudade não é motivo suficiente para tê-las de volta! E isso é fato! Infelizmente a vida as vezes é muito injusta com a gente, e acabam levando quem mais amamos...
E venho aqui admitir, no momento que estou agora, tenho vontade de sair correndo, gritando, chorando, loucamente. Pois o desespero que essa saudade está provocando em mim está me sufocando demais! Não desejo isso à ninguém. É tão ruim, é tão horrível sentir saudade de alguém que é quase impossível de você ver de novo... E quando vê, são momentos tão breves. Antes que achem, EU NÃO ESTOU FALANDO DE PAIXONITE, GRATA. Estou falando de sentimento de amizade, de companheirismo, sentimento de irmã. 
Sempre fico aqui me lamentando por não aproveitar o suficiente ao lado dessa pessoa. Ela é a pessoa mais importante do mundo pra mim. Vivi tantas coisas ao lado dela, coisas que não tem como apagar!
E fico aqui, chorando, sofrendo com essa saudade que cresce a cada dia. Fico revendo fotos, anotações, videos, gravações e lembrando o quanto eram boas as madrugadas ao lado dessa pessoa. Como eu pude deixar passar tão rápido? Onde eu estava com a cabeça quando deixei isso acontecer? Estava tudo tão perfeito que eu nem pude perceber que aquilo ali acabaria! Como me arrependo... Óh Deus como me arrependo de não ter aproveitado mais!!! Eu sei, eu sei, agora é tarde, mas não me canso de dizer o quanto queria que isso voltasse a acontecer... Bem, o que tudo indica é que isso está mais próximo do que eu imagino! Espero mesmo que esteja! Quero muito acabar com essa dor, com essa saudade...
Então, o que digo a vocês? Que sempre, SEEEEEMPRE que estiverem perto das pessoas que realmente gostam, aproveitem o máximo... Mesmo que você sinta do mesmo jeito saudades mais tarde... Pelo menos você sabe que aproveitou, e poderá guardar essas lembranças pra sempre com você, e ninguém nunca apagará isso de seu coração. Não seja tola como eu, que agora que percebi que passou, arrependo-me de não ter feito muitas coisas.
Porém, é tempo de seguir em frente... E se você é que nem eu, arrepende-se de não ter feito algo que gostaria de ter feito, acho melhor pararmos de lamentar não é? Além do mais, se continuarmos a lamentar muito ainda, poderemos perder o momento perfeito que poderia ser agora né?
Por isso, comece a olhar a sua volta e veja o que te agrada... Faça o que te agrada, para então mais tarde não se arrepender de ter deixado algo para trás... Ainda mais agora, final de ano... Agora sim que é momento de rever tudo e se preparar para fazer o próximo ano, o melhor de nossas vidas.
E mesmo que essa saudade insista em te atormentar, não se esqueça de aproveitar. Pois ela é como uma 'bola de neve' , quanto mais sentida e lamentada, menos tempo vivemos, mais nos arrependemos, e mais saudades sentimos... E sim, isso é um fato.

Ok, todo final de ano fico com crises de saudades, me deixem :x