sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ausência da paz

É isso que essa minha fascinação por ti provoca em meu ser. Ausência de paz. Cada segundo que passa, você consome meus pensamentos. Me afoga. Me fascina. E tira a minha paz.
Todos os dias, esse amor, acompanhado com angustia, vai me tirando o sono, a fome, a tranquilidade... E sim, a minha paz.
Jurei nunca mais passar por isso, nossa, quantas vezes jurei! Mas eu mesma já sabia que esse juramento jamais iria poder ser cumprido... Pois é a lei da vida. Quantas vezes, levantei minhas mãos aos céus, e prometi que nunca mais iria derramar uma lágrima por ti? E quando menos se espera estou ali, soluçando novamente?
E aos poucos isso vai me desgastando. Não consigo nem se quer respirar direito mais. Tento me convencer de que não é tão ruim assim, mas quando levo aqueles choques de realidade, o desespero invade minha alma e meu coração.
Todos os dias me pergunto: Como fui capaz de deixar isso acontecer? Como fui capaz de deixar você invadir meu coração dessa maneira? Porque não me cuidei? Porque não ouvi a razão? Não. Eu tinha que ouvir meu estúpido coração aquela hora! Eu nunca deveria ter imaginado como seria estar com você, pois foi ali que começou tudo...
Arrependo-me amargamente de tudo que fiz, e de tudo que não fiz também. Ver você, ao mesmo tempo que me alegra, tira de mim a minha tranquilidade, minha esperança de felicidade.
Sim, eu queria muito poder ter a capacidade de me afastar de ti, mas sei que assim é bem provável que sofrerei muito mais. Não sei o que faço. De qualquer maneira sofrerei por ti, mas pelo menos, sem você por perto, a dor pode até ser maior na hora, mas será bem mais fácil de te tirar de dentro de mim.
Mas, e se eu te disser que também não quero te tirar de dentro de mim? O que farei? Não sei. Não sei mais o que fazer de agora em diante. EU DESISTO DE TENTAR. Estou parando no caminho. Sentando na estrada. Sem amor, sem carinho, e o pior de tudo, agora estou sendo atormentada... Já que agora, estou vivendo na ausência da paz...

Um comentário:

  1. Oi Meg, essas palavras me soaram muito familiar, vivo isso há muito tempo... É assim que me sinto todos os dias desde de que permiti ou me deixei permitir que essa pessoa entrasse no meu coração!
    Coragem, você não esta sozinha! E o amor nos faz sentir assim, mas antes sentir com esta intensidade do que morrer sem saber o que é um amor assim!!!! Parabéns pelo texto maravilhoso e não deixe de abrir seu coração, tem sempre alguém ouvindo!!!!
    Ótima semana pra ti!!!! Tem postagem nova no meu blog, dá uma passadinha lá e responde uma pesquisa que iniciei!!! Ok!? beijinhos

    ResponderExcluir