domingo, 13 de fevereiro de 2011

E em menos de um segundo...

Pode tudo chegar ao fim. E daqui um segundo pode ser tarde demais. E o que você tem feito? Já parou para pensar para onde iria se morresse nesse momento? 
Pois é, as pessoas hoje em dia esquecem-se que para morrer basta apenas estar vivo. E vão deixando coisas importantes da vida de lado. Seja por medo, preguiça ou até mesmo esquecimento. Pior que esquecem também que um dia morrerão, e tudo aquilo que elas deixaram de fazer jamais poderão ser feitas. 
Porque nessa (maldita digamos) vida, geralmente, em todos os assuntos e motivos, só temos uma oportunidade de mudar determinadas coisas. É naquele momento, naquela hora, se deixarmos para amanhã pode ser que não dê certo da mesma maneira que daria hoje. Isso se esse "amanhã" chegar, não é? 
Não podemos afirmar, não podemos imaginar o que nos acontecerá daqui à uma hora. Só Deus sabe. SÓ DEUS. Portanto, temos que aproveitar sempre, cada momento. Eu sei que isso é meio clichê, mas é a mais pura verdade. 
Sei também que quando nosso amado professor de filosofia fala sobre isso nós ficamos putos de raiva chamando ele de idiota. É, eu também já fiz isso. Mas por pior que seu professor possa ser, ele simplesmente tem razão. E eu aprendi isso à alguns dias atrás. Quando quase morri. Quando fui atingida por um raio via telefone, e fui arremessada para longe, sem ar, enfim, morrendo. Eu poderia ter morrido ali. E o que até aquele dia eu tinha feito? Nada que eu deveria ter feito.
Por isso digo à vocês, o tempo voa, e se você não voa junto, sua vida nunca sairá do lugar. AMANHÃ PODE SER TARDE DEMAIS! Aliás, amanhã é tarde demais. Resolva o máximo de coisas possíveis no hoje, o amanhã pode ser seu descanso... Ou não. Não podemos deixar oportunidades passarem assim, sem nem se quer termos aproveitado. A cada oportunidade que perdemos, é algo de bom a menos que poderemos dizer mais tarde que ajudou nossa vida a valer realmente a pena. E como deixamos muitas coisas importantes (ou nem tanto) de lado, no fim, perceberemos, no nosso leito de morte, que nossa vida não valeu à pena. Não valeu nada.
Pelo menos eu não quero ser lembrada como alguém que não fez nada nessa vida, agora quanto à você, a escolha é sua. E não deixe para escolher, tomar essa decisão tarde demais. Pois se você deixar para pensar sobre isso amanhã, sua vida poderá ter chegado ao fim NESTA NOITE. Apenas espero que todos façam a escolha certa, pois assim como o milésimo não para, em menos de um segundo...