sexta-feira, 25 de março de 2011

Ser forte...

 Começo meu fim de semana com o seguinte trecho:

Ser forte é tentar te esquecer, mesmo te amando. É ter que falar com você sem olhar nos seus olhos para não transparecer o meu amor. É vê-lo com outra(o) e ter que ficar calada(o), é não correr para seus braços e implorar para que fique comigo. É não deixar cair uma lágrima ao saber de notícias suas, e se alguém me perguntar "Você ainda gosta dele(a)?" Ser forte é responder que não sinto nada por você, mesmo que minha vontade seja gritar para o mundo que ainda te amo. Ser forte é chorar escondido e sorrir na sua frente, é sonhar com você e acordar descobrindo que tudo não passou de um sonho, é tentar tirar você da minha cabeça, sabendo que nunca tirarei você do meu coração.
 E se você, frustrado, descobre que não é forte? Que não é capaz de engolir as lágrimas e mostrar um sorriso ao mundo? Que você não tem estômago suficiente para tamanho fingimento? Eu, particularmente não concordo com esse tipo de hipocrisia. É sério. Claro que, quando eu estou mal, não vou sair chorando de braço em braço por aí, mas simplesmente me isolo. Fico mais pensativa, quieta, aos poucos vou me afastando das pessoas, até que tudo se ajeite. "E se não ajeitar?" VAI ajeitar. Nada dura para sempre. Tanto os momentos bons, quanto os ruins, NÃO DURAM PRA SEMPRE. Um dia tudo isso vai passar, e então, você olhará para traz com orgulho de ter conseguido vencer.
Todos nós somos capazes de superar os problemas que atravessam nossos caminhos. Pois uma coisa é certa: Deus nunca nos dá um fardo maior do que podemos suportar, ISSO É FATO. Algo que nos proporciona uma força monstruosa para seguir: Olhar para trás e ver quantos obstáculos (muitas vezes piores que os atuais) foram superados. Quantas vitórias conquistamos? Nunca paramos pra pensar nisso.
Quantas vezes você agradeceu à Deus pelas VITÓRIAS? Provavelmente, muito poucas. Agora, quantas vezes você reclamou de Deus por estar em um momento ruim?! SEMPRE. E não adianta negar, nós seres humanos somos assim.
Por isso digo, ser forte não é fingir estar bem, mas ser forte é muito menos lamentar aos outros. Ser forte é se acalmar e conseguir vencer apenas com a sua força e a de Deus. Não afete a vida dos outros com seus problemas, porque isso, todos tem, mas nem por isso ficam se lamentando pro mundo todo. Devemos saber com quem desabafar e o que desabafar. Pois suas lamentações podem vir à tona um dia... Então, mesmo que parece não termos mais forças, seguir SEMPRE. Porque Deus está ao seu lado a cada segundo, e não deixará você morrer, não mesmo. (Mas isso só acontecerá, se você acreditar nEle!)
Porque "todas as coisas cooperam para o bem, daqueles que amam à Ti.." E então, sem hipocrisia e fé, até onde suas forças são capazes de chegar?!