sábado, 12 de março de 2011

O valor de uma amizade?!

O valor de uma amizade.. Você saberia me dizer qual é? Pois eu já procurei essa resposta em todos os lugares possíveis, e não a encontrei. Muitos dizem que é porque realmente essa pergunta não possui uma resposta. Já que é impossível descrever aquilo que sentimos por nossos amigos, não?
E acho que eles estão realmente certos em afirmar isso. Pois quando estou com minha melhor amiga, e paro para me imaginar sem ela, me da um desespero tão profundo que chega a provocar lágrimas em meus olhos.
E juro que já tentei dizer à ela o tamanho desse medo que tenho de perdê-la, porém, não consigo. Pois é impossível descrever o que sentimos.
Em todos os sentidos. Sabe porque? Porque quando estamos com uma dor {mesmo física}, não somos capaz de descrevê-la para as outras pessoas a intensidade dessa dor! Pois se você não a sente, é impossível imaginá-la! E também, ninguém nesse mundo sente a mesma dor da mesma maneira! Já que uns são mais sensíveis que os outros, nunca será a mesma intensidade.
Assim funciona o valor das nossas amizades. Depende de quem, da afinidade, enfim! Porque eu posso amar demais uma amiga minha, não saber viver sem ela, sofrer por ela, enquanto que você, nem se quer conhece ela, e jamais entenderia o porque de um dia eu sofrer por ela, certo?
Então, não tem como descrever algo tão particular, isso é um fato! O que nos resta então? Pelo menos, todos os dias, demonstrar um pouquinho desse amor.. Embora nunca vamos conseguir mostrar ele totalmente, como sentimos aqui dentro.
A amizade é algo que nos mantém de pé, que nos alegra, nos guia, nos ilumina, nos transforma, enfim! O valor de uma amizade vai muito além de palavras, gestos e afins... O valor de uma amizade apenas Deus (acredito eu) seria capaz de descrever! Mas e pra você, é possível descrever o valor de uma amizade?