quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Inveja, ciúmes e afins

Bem, acho que uma coisa que todo mundo alguma vez na vida já sofreu foi inveja dos outros. Sim, e pior, quanto mais nos invejam, pior é (claro), pois a inveja, como muitos dizerm, não aumenta sua "fama", e sim, vai nos afundando, nos deixando fracos, nos destruindo, aos poucos...
Mas e aí, como podemos nos proteger disso? Olha, proteção, nós não temos. Acho que a única saída é se afastar ao pouco, desses tipinhos. Mas aí você pergunta: "estando eu distante, não serei mais 'invejada' ?"
Não é bem assim, acontece que, quando estamos afastados dessas pessas negativas, as chances de algo ruim acontecer conosco diminue. SIM, inveja seca, mata, destrói. E devemos estar sempre de olhos bem abertos. Portanto, não saia por aí contando para todo mundo as suas vitórias, além de parecer que você quer se mostrar, muito olho gordo cairá sobre ti. Não deixe que a inveja dos outros, destrua suas alegrias.
Bem, e ciúmes? Cara, sinceramente, eu odeio isso! Eu até acho fofinho um ciuminho de vez em quando, mas pera lá! TUDO tem um limite certo? 
Eu estava com um cara que uma vez, tinha ciumes de TUDO. EU NÃO PODIA VER TV PORQUE ELE TINHA CIÚMES DOS ARTISTAS #DICA. O que aconteceu? nossa porcaria de relacionamento não durou se quer um mês. Cara, se controla! Porque ninguém é de ninguém! E também, se num relacionamento não rola confiança, não rola amor verdadeiro. E se não rola amor verdadeiro, que diabos de relacionamento é esse?!?! 
Portanto CUIDADO! Cuidado para não sufocar seus amigos e tals, e também cuidado para não ser sufocado! Porque NINGUÉM MERECE alguém grudento que vive emburrado por ciúmes certo? Então, aprenda a amar sem abusar dos ciúmes. Ciúmes em certa dose é legal, significa que você gosta do outro, mas uma hora cansa, e você pode perder o "amor de sua vida" por isso.
E sério, eu particularmente, ODEIO ciúmes! Se o cara começa com ciúmes, corto a dele na hora #FATO. E se você é muito ciumento, se controle, porque depois que você perde um alguém pelo fato de tê-la cansado, e você perceber que a culpa foi SUA, tentar voltar atrás pode não dar certo, e aí sim, você verá seu amor com outros, e então sentirá a verdadeira dor dos ciúmes, e pior, com uma dose de saudade.
Bem, é isso galera, reflitam, não estraguem sua vida por um ciuminho bobo ok? E muito menos por inveja.
EVITE pessoas abaixo de você, assim, evitará inveja. Entendem? Espero que sim, e não esqueça de controlar esse ciúme louco aí. HAHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário